Diário da Serra
Diário da Serra

CRESCIMENTO – Nova Olímpia tem quase 300 casos ativos de Covid-19

Fabíola Tormes / Redação DS 19/01/2022 Saúde

Números cresceram nas primeiras semanas de janeiro

Saúde

Link: COMUNICADO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE NOVA OLÍMPIA

Após meses com praticamente nenhum registro de novos casos do novo coronavírus, o município de Nova Olímpia – assim como quase todas as cidades no país – está sofrendo com o crescimento acelerado da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Nova Olímpia acumula mais de dois mil casos da Covid-19 confirmados desde o início da pandemia, com quase 300 pessoas atualmente em isolamento domiciliar. Nenhuma pessoa está internada.

“(…) Graças a Deus e com o avanço da vacinação, todos casos leves”,
destaca o Secretário Municipal de Saúde, Júnior Santi,

ao afirmar que novas medidas estão sendo tomadas para evitar a disseminação do vírus e serão anunciadas nesta quinta-feira, 20.

“O governo do Nova Olímpia, através do Prefeito José Elpídio e vice, Rimer, não está medindo esforços para que a prioridade seja o atendimento da população, mas precisamos da ajuda de todos para conter a disseminação desse vírus. Então, quero pedir para a população que evite aglomeração, continue higienizando as mãos e usando máscaras”,
pede,

reforçando ainda o pedido a vacinação.

“Você que ainda não se vacinou, procure o Posto de Saúde Ouro Verde II, próximo a Prefeitura e também o Posto de Saúde Itamarati. Nós vamos vencer essa guerra”.

ESTADO:

A Secretaria de Estado de Saúde notificou até o dia 18 de janeiro, 582.373 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. Mais de 16,5 mil estão em isolamento domiciliar e  há 131 internações em UTIs públicas e 138 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 68,59% para UTIs adulto e em 28% para enfermaria adulto.

Diário da Serra

Notícias da editoria