Diário da Serra
Diário da Serra

MATO GROSSO – Empossados membros das Regionais de Educação

Evelyn Ribeiro / Seduc - MT 19/01/2022 Educação

A criação das diretorias regionais foi sancionada no dia 11 de janeiro

Diretor regional de Ensino de Tangará, Saulo Scariot

O governador Mauro Mendes deu posse aos diretores, adjuntos, coordenadores e assessores pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação (DREs), na noite da última terça-feira, 18. A solenidade foi realizada no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Os gestores serão responsáveis por intermediar as ações entre a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e as escolas estaduais para auxiliar nas demandas administrativas, estruturais, além de contribuir no desenvolvimento das políticas educacionais e processos de recuperação da aprendizagem, fortalecendo o ensino em Mato Grosso.

“Quando assumi a gestão, a primeira secretaria que visitei foi a Seduc e percebi que tínhamos muitas decisões a tomar para transformar a qualidade da educação em Mato Grosso. Foi tomando medidas difíceis que conseguimos construir este cenário, esse novo jeito de fazer educação”,
afirmou Mauro Mendes.

As DREs são compostas por 15 diretores, 15 adjuntos, 90 coordenadores regionais e 72 assessores pedagógicos. Os polos estão sediados nos municípios de:

  • Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

O diretor regional de Ensino de Tangará da Serra, Saulo Scariot, avalia que a Seduc tomou a decisão certa e importante para o interior, pois os setores administrativos ficaram mais próximos das unidades escolares.

“Em algumas situações tínhamos que deslocar até a Capital para resolver as questões, hoje conseguimos solucionar, pois estamos mais próximos dos alunos e dos profissionais da educação”,
afirmou o diretor.

Durante a solenidade, as diretorias regionais também receberam 23 veículos novos do modelo Voyage que vão auxiliar nos atendimentos realizado pelos gestores nos municípios que integram os polos.

A criação das diretorias regionais foi instituída por meio da Lei nº 11.668 e sancionada no dia 11 de janeiro de 2022 pelo Governo do Estado.



Diário da Serra

Notícias da editoria