Diário da Serra
Diário da Serra

Crea-MT passará por 19 municípios na 1° ação fiscal de 2022

Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas 18/01/2022 Geral

As ações têm o propósito de verificar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a existência de profissionais habilitados em obras e serviços

As ações que vão até 4 de fevereiro. Foto Rennan Kawahara

Na 1° ação fiscal de 2022, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) passará por 19 municípios e um distrito do estado. As ações que vão até 4 de fevereiro tem como foco: Construção civil, obras públicas e particulares, fiscalização de atividades relacionadas a Agronomia, assistência técnica, lavoura e construções rurais.

O gerente de Fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição destaca que a principal meta é coibir o exercício ilegal de profissões ligadas ao Sistema  Confea/Crea. As ações têm o propósito de verificar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados a Engenharia, Agronomia e Geociências.

“A fiscalização tem o objetivo de garantir a segurança da sociedade, averiguando se esses serviços citados estão sendo prestados por profissionais devidamente registrados no Crea-MT. Através da fiscalização, impedimos que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais legalmente habilitados. Os trabalhos são desenvolvidos com as devidas proteções exigidas pelo Ministério da Saúde”, explicou Jakson Paulo.

Alvo

Jauru, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Paranatinga, Santo Antônio do Leste, Novo São Joaquim, Sorriso, Colíder, Sapezal, Itiquira, Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças e Araguaina  e distrito de  Ouro Branco.

Diário da Serra

Notícias da editoria