Diário da Serra
Diário da Serra

INSTITUTO APOLO – Em noite festiva, judocas encerram trabalhos e recebem graduação

Redação DS 13/12/2021 Esportes

A noite festiva marcou o encerramento do projeto neste ano

Noite de comemorações

Para comemorar o trabalho realizado neste ano, a turma do judô do Instituto Apolo se reuniu na noite da última sexta-feira, 10, em um jantar festivo, oportunidade em que 55 atletas receberam a certificação de graduação.

Para o sensei Ronaldo Nascimento, uma noite totalmente diferente às crianças atendidas pelo projeto.

“Por ser o primeiro evento nesse porte, superou as expectativas. Contamos com a presença de 200 pessoas, entre alunos e seus convidados, tivemos apresentações de músicos e cantor da cidade de forma gratuita, em benefício as crianças”,
agradece o responsável,

ao destacar a importância de um evento como esse na vida das crianças do projeto.

“Eles tiveram a oportunidade de se tornarem as verdadeiras estrelas do show. Nos despedimos desse evento planejando o próximo do ano de 2022, sabendo que podemos contar com apoio de várias autoridades no município”.

Além de comemorar todo o trabalho realizado, a noite festiva marcou o encerramento do projeto neste ano, que, segundo o sensei, foi focado na formação social das crianças e participação em campeonatos. Eles participaram dos Jogos Escolares fase estadual (seletiva), com 11 atletas, com três classificados para o Jogos Escolares Brasileiro - fase nacional, obtendo sexta e oitava colocações.

“O ano de 2021 foi um ano de muitos desafios e superações, um dos anos que a turma mais cresceu, não só em quantidade, mas também em qualidade e companheirismo”.

Agora o sensei se prepara para 2022.

“Expectativa é que possamos retornar com as competições com toda a equipe e que possamos representar e colocar nosso município no topo do pódio”.

O projeto conta com 120 alunos, com aulas no Centro de Treinamento (antigo Formando Um Cidadão), na Vila Portuguesa e Centro Municipal de Ensino Fausto Masson, no Barcelona, e em fevereiro inicia uma nova turma na Associação Fonte de Luz, no Jardim dos Ipês.



Diário da Serra

Notícias da editoria