Diário da Serra

INCENTIVO A LEITURA – Biblioteca Municipal lança “Empréstimo Especial de Férias”

Fabíola Tormes / Redação DS 08/12/2021 Educação

São mais de 19 mil títulos disponíveis para empréstimo

Os usuários cadastrados poderão emprestar até cinco livros

Dados da última pesquisa Retratos da Leitura no Brasil apontaram que, de 2015 a 2019, o país perdeu mais de 4,6 milhões de leitores. A porcentagem caiu de 58% para 52%. Os não leitores, que não leram nenhum livro nos últimos 5 anos, representam 48% da população, equivalente a cerca de 93 milhões de indivíduos.

Buscando ‘recuperar’ esses números e incentivar o surgimento de novos leitores, a Biblioteca Pública Municipal de Tangará da Serra “Viviane Costa dos Santos Ferro”, lançou nesta semana a campanha “Empréstimo Especial de Férias”.

De acordo com o bibliotecário Wagner Lili, a ideia de emprestar livros surgiu há um tempo, contudo, por causa da pandemia, o projeto teve que ser adiado, podendo agora ser colocado em prática.

“A ideia surgiu como uma forma de incentivar as pessoas a lerem durante as férias. (...) houve um planejamento de várias ações aqui em Tangará da Serra e o Empréstimo Especial de Férias é uma delas”,
conta o responsável.

São mais de 19 mil títulos disponíveis para empréstimo, e todos podem ser consultados acessando https://linktr.ee/bibliotecatga.

Já em relação ao empréstimo desses livros, o bibliotecário explica que é preciso primeiro que o interessado faça um cadastro, que pode ser feito de duas formas: pessoalmente, indo até a Biblioteca Municipal com um documento com foto e um comprovante de endereço; ou então on-line, através do link https://linktr.ee/bibliotecatga.

“Por questões de segurança, o sistema permite que apenas os usuários cadastrados possam retirar os livros”,
justifica.

Os usuários cadastrados poderão emprestar até cinco livros no período de 6 a 23 de dezembro e devolvê-los somente em fevereiro de 2022.

Os livros devem ser retirados e devolvidos na Biblioteca Pública Municipal de Tangará da Serra, localizada junto ao Centro Cultural, no período das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Informações também podem ser obtidas pelo BiblioZap 65.3311-5130.



Notícias da editoria