Diário da Serra
Diário da Serra

POLÍCIA CIVIL – Estelionatárias que aplicaram golpes em Goiás são presas

Assessoria / Polícia Civil - MT 06/12/2021 Polícia

As mulheres vinham praticando a fraude, popularmente conhecida como “golpe do intermediário”

A ação faz parte da operação “Canto das Sereias”

Cinco mulheres, moradoras de Cuiabá, e investigadas pela Polícia Civil de Goiás por golpes de estelionato que causaram prejuízo às vítimas de mais de R$ 308 mil foram presas pela Polícia Civil de Mato Grosso.

As suspeitas foram presas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em apoio à Polícia Civil goiana, em cumprimento a mandados de prisão. A ação faz parte da operação “Canto das Sereias”.

Conforme apuração, as mulheres vinham praticando a fraude, popularmente conhecida como “golpe do intermediário” ou “falso intermediário”, um dos crimes de estelionato mais comuns na compra e venda de veículos.

Os criminosos utilizam propagandas de terceiros para negociar automóveis usados ou seminovos. Os verdadeiros anúncios são clonados e os golpistas acabam recebendo o pagamento do comprador interessado no veículo.

Em um dos casos investigados, a vítima, moradora da cidade de Goiânia, foi induzida a erro. Acreditando que estava adquirindo uma caminhonete de luxo, efetuou o depósito do valor de R$ 160 mil para o golpista.

Diante dos fatos, foi solicitado apoio da DRE, que cumpriu as prisões contra as cinco mulheres presas em Cuiabá.

Diário da Serra

Notícias da editoria