Diário da Serra
Diário da Serra

COMPLEMENTAR – Antenor Soares desenvolve projeto de apoio educacional

Fabíola Tormes / Redação DS 06/12/2021 Educação

O trabalho começou em agosto, com 120 alunos

Reunião com professores, pais e alunos

A pandemia trouxe incertezas, mudou vidas e também mudou a forma de estudar. Alunos foram obrigados a estudar de casa, o que não foi uma tarefa fácil para a maioria dos alunos e famílias.

Agora, com o retorno presencial das aulas em todas as redes de ensino, os professores estão buscando novos projetos para ajudar os alunos com dificuldade de aprendizagem.

No Centro Municipal de Ensino Antenor Soares, em Tangará da Serra, as professoras Maria de Souza e Luciene Fronha trabalharam o projeto ACE – Apoio Complementar Educacional.

“Este projeto propõe aproximar a metodologia de ensino a realidade do aluno, visando tornar simples e fácil o entendimento do educando, principalmente aquele que tem dificuldade de aprendizagem em idade defasada”,
explica a educadora Maria de Souza,

que reuniu pais e alunos para uma mostrar o trabalho e a metodologia usada, para que todos pudessem acompanhar o trabalho pedagógico realizado.

“Nós nos empenhamos muito para dar um atendimento que os alunos precisam para aprender, ‘aprender fazendo’, assim como diz Paulo Freire. Para isso utilizamos atividades lúdicas, práticas e diferenciadas ao nível de cada aluno envolvido no projeto”,
completa a professora.

O trabalho começou a ser realizado em agosto deste ano, com 120 alunos, e, em apenas três meses, muitos avanços foram registrados, de acordo com as educadoras.

“Foram muitas dificuldades, mas na medida do possível estão sendo superadas. O trabalho está sendo árduo, porém prazeroso na medida que os resultados vão surgindo ou melhor a aprendizagem vai se tornando significativa”,
afirma.
“Queremos deixar aqui nosso agradecimento a Deus acima de tudo, aos pais, porque sem o apoio da família seria impossível o sucesso do projeto, e a equipe da Secretaria Municipal de Educação que implantou o projeto em nosso município, dando oportunidade para aqueles com dificuldade na aprendizagem. A toda equipe da escola, o nosso sincero reconhecimento, gratidão”.


Diário da Serra

Notícias da editoria