Diário da Serra
Diário da Serra

SUPERAÇÃO – Apae promove 1ª Copa Tangará Interativa Raio de Sol

REDAÇÃO DS / Bem Notícias 06/12/2021 Esportes

Ação beneficiou todos os alunos da instituição

Evento realizado na última sexta-feira

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra, através da Escola Raio de Sol, promoveu na última sexta-feira, 03, a 1ª Copa Tangará Interativa Raio de Sol. O evento, realizado na Vila Olímpica Rei Pelé, teve como objetivo celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

De acordo com a coordenadora da escola Raio de Sol, Inês Tramontina, a ação beneficiou todos os alunos da instituição.

“Em virtude da pandemia ficamos algum tempo sem realizar esse tipo de atividade. Dessa forma, esse é o primeiro evento que estamos realizando, exatamente nessa data tão importante que é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”,
destacou.

A ação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

Foram várias provas, entre elas caminhada, corrida, revezamento, lançamento de pelota, lançamento de dardo e corrida de cadeira de rodas, envolvendo os alunos com as mais diversas deficiências.

“A Secretaria tem realizado alguns eventos e não poderíamos deixar de fora as pessoas portadoras de necessidades especiais. (…) com intuito de prestigiar esses atletas”, destaca o secretário de Esportes, Luciano Góis. “Ficamos muito felizes e esperamos no próximo ano fazer um evento maior ainda”.


Diário da Serra

Notícias da editoria