Diário da Serra
Diário da Serra

CÂMARA – Educação Especial será debatida em audiência

Fabíola Tormes / Redação DS 06/12/2021 Educação

O evento será nesta segunda, a partir das 19h, no Centro Cultural

A Educação Especial tem a nossa atenção”, Sebastian

Mais de 17 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência com níveis mais altos de acometimento, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em agosto deste ano.

Desses, mais de 1,2 milhão são estudantes da educação especial em escolas da educação básica em todo o país. A educação especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades, realiza o atendimento educacional especializado, disponibiliza os serviços e recursos próprios desse atendimento e orienta os alunos e seus professores quanto a sua utilização nas turmas comuns do ensino regular.

Assim, para debater a Educação Especial, especialmente sobre a organização municipal de políticas públicas para atendimento da Educação Especial na perspectiva inclusiva, que a Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira, dia 6, uma Audiência Pública. O evento, presencial, inicia às 19h, no anfiteatro do Centro Cultural.

“A Educação Especial tem a nossa atenção, tem o nosso respeito e compromisso e esta audiência deseja ser um espaço de diálogo, de debate, de reflexão com os profissionais que atendem especialmente na educação especial, com famílias que tem estudantes que tem a atenção especial, com toda a comunidade de maneira geral”,
destaca o presidente da Comissão de Educação na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra e propositor da audiência, vereador Professor Sebastian.

O evento é aberto a todos, especialmente aos representantes de entidades que atendem pessoas com deficiência, pais e alunos, profissionais da área e público em geral.

“Mais uma audiência pública e a população está convidada, todos que quiserem e desejarem podem participar com sugestões, com ideias, com observações. É um ambiente extremamente democrático, no desejo de colaborar com as discussões da educação, em especial, da educação especial”.
Diário da Serra

Notícias da editoria