Diário da Serra
Diário da Serra

17 ANOS DE CARREIRA – Kade prepara lançamento de novo DVD em 2022

Fabíola Tormes / Redação DS 06/12/2021 Cultura

O objetivo é comemorar os 17 anos de carreira do Grupo

Cultura

Para comemorar os 17 anos de carreira, o Grupo Kade está finalizando seu mais novo projeto musical. Um DVD, com 10 músicas inéditas, foi gravado em um dos cartões-postais mais lindos de Tangará da Serra – a cachoeira Salto das Nuvens. O trabalho foi realizado com apoio do Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultural, Esporte e Lazer.

De acordo com o vocalista Elton Soares, o objetivo do projeto é comemorar os 17 anos de carreira do Grupo, que promove constantes trabalhos valorizando o samba e o pagode, assim como valorizar as belezas naturais de Mato Grosso para o mundo e homenagear Tangará e suas riquezas, com o DVD que será lançado no início de 2022.

“Já gravamos no Salto das Nuvens, um ponto turístico, um cartão-postal para o mundo, e também fizemos uma música em homenagem a Tangará, que chama ‘Voa Tangará’, a forma que encontramos de homenagear os tangaraenses e a cidade que tão bem acolhe o Grupo”.

O novo projeto tem 10 faixas, incluindo a Voa Tangará.

“Músicas animadas e falando de amor. Todas inéditas, com compositores do Brasil inteiro e duas minhas”,
adianta o vocalista.

Ainda de acordo com Elton, o lançamento do novo DVD será logo no início de 2022, contudo as músicas deste projeto serão ‘apresentadas’ à população em breve.

“A partir deste mês começaremos a soltar as músicas para a galera ir aprendendo”,
garante,

ressaltando que a Serra FM é parceira do grupo e tocará as novas músicas do grupo.

O grupo Kade surgiu no ano de 2004 a partir de experiências de alguns dos integrantes no Grupo Arte do Pagode que teve um percurso de muito sucesso em meados de 1999 a 2004.

Neste tempo o grupo passou por reestruturações e com uma nova formação anseiam por difundir o samba e o pagode com elevada experiência adquirida em Tangará da Serra, Mato Grosso.

O grupo já tem três álbuns com musicais autorais e dois covers gravados e agora se prepara para lançar mais um álbum.

Diário da Serra

Notícias da editoria