Diário da Serra
Diário da Serra

AÇÃO SOCIAL - Policial civil ministra palestras preventivas nas cidades de Porto Estrela e Barra do Bugres

Assessoria | Polícia Civil-MT 03/12/2021 Polícia

As palestras orientativas e informativas fazem parte do programa De Cara Limpa Contra as Drogas desenvolvido pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil

Polícia

Cerca de 200 pessoas participaram das ações sociais realizadas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, 2, nos municípios de Porto Estrela e Barra do Bugres.

Os trabalhos de cunho preventivo foram realizados pelo policial civil e chefe de operação da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande, Gláucio Galvão de Assis, após convite da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres.

As palestras orientativas e informativas, que fazem parte do programa De Cara Limpa Contra as Drogas desenvolvido pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil, abordaram os malefícios causados pelas drogas, com o tema: Drogas Lícitas e ilícitas, abuso e consequências!

A primeira apresentação foi na comunidade “Vãozinho”, em Porto Estrela. Na ocasião, mães e pais foram instruídos a identificar quando um adolescente esta usando entorpecente, quais são os sinais que eles demonstram, bem como de que forma as substâncias são consumidas e seus prejuízos.

Na sequência o policial civil ministrou outra palestra para aproximadamente 70 estudantes de uma escola pública no município de Porto Estrela, os quais assistiram atentamente a fala do investigador da DEA-VG sobre o assunto.

Continuando com as atividades sociais, Gláucio Galvão acompanhando do investigador de Barra do Bugres, Marco Moura, realizou a palestra para 100 pessoas, entre alunos e professores da Escola EJA.

Gláucio Galvão explicou que está como palestrante do programa De Cara Limpa Contra as Drogas e que desenvolve as ações com amor e carinho.

“Mesmo com dificuldades para deslocar até outras cidades, não desanimo de levar a mensagem para os adolescentes e jovens, pois sou recompensado com o sorriso de cada um deles. Por isso sou grato pela oportunidade que Deus está me proporcionando”, disse o investigador da DEA-VG.
Diário da Serra

Notícias da editoria