Diário da Serra
Diário da Serra

Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra abre inscrições para curso técnico em Agropecuária

Redação DS 02/12/2021 Educação

No total são oferecidas 80 vagas, sendo 40 para a turma do período matutino e outras 40 ao noturno

Educação

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), por meio da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Tangará da Serra, abriu nesta quarta-feira, 1º de dezembro, o período de inscrições para o processo seletivo para novas turmas do curso técnico em Agropecuária. 

No total são oferecidas 80 vagas, sendo 40 para a turma do período matutino e outras 40 ao noturno. A inscrição e o curso são gratuitos. 

As inscrições seguem abertas até às 17h59 do dia 8 de dezembro e devem ser feitas via formulário online disponibilizado no Portal do Processo Seletivo/Secitec/MT.

“Importante lembrar que a inscrição é no site, no entanto o aluno logo após, deve trazer na ETE Tangará, cópia e original do Histórico Escolar do Ensino Médio”, reforçam os responsáveis. 

Para se inscrever é necessário que o interessado tenha no mínimo 16 anos completos e tenha concluído o Ensino Médio.

Já a seleção será realizada exclusivamente por meio da Análise do Histórico Escolar. A seleção será realizada por meio de Análise do desempenho escolar das Médias Finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas pelos candidatos no Ensino Médio ou equivalente.

O resultado final da classificação será publicado no dia 21 de dezembro, sendo o período de matrícula entre os dias 27 de dezembro a 12 de janeiro de 2022. 

As aulas presenciais estão previstas para iniciarem no dia 24 de janeiro.

MAIS VAGAS

Além de Tangará da Serra, o processo seletivo de alunos para os cursos técnicos para o primeiro semestre de 2022 na forma presencial estão abertos também nas Escolas Técnicas de Alta Floresta (cursos de Enfermagem e Agropecuária), Barra do Garças (Análises Clínicas e Agropecuária), Diamantino (Enfermagem), Lucas do Rio Verde (Comércio Exterior, Logística e Agricultura), Poxoréu (Agropecuária e Enfermagem), Rondonópolis (Agricultura, Edificações, Eletrotécnica, Agrimensura) e Sinop (Comércio Exterior, Logística e Agropecuária). 

Diário da Serra

Notícias da editoria