Diário da Serra
Diário da Serra

DE BARRA DO BUGRES – Agostinho Sansão recebe homenagem em Brasília

Daniela L. Romio / Fiemt 01/12/2021 Geral

Ordem foi entregue pela relevante contribuição da indústria brasileira

Homenagem foi realizada em Brasília (Foto: CNI)

Agostinho Sansão recebe homenagem em Brasília

Dois industriais de Mato Grosso receberam nesta semana a Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor, concedida durante as comemorações dos 30 anos da Ação Pró-Amazônia – associação formada pelas federações de indústrias dos nove estados da Amazônia Legal – Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A Ordem foi entregue aos ex-presidentes da associação e personalidades escolhidas pelas federações de indústrias, pela relevante contribuição ao desenvolvimento da indústria brasileira e também pelos serviços prestados às causas da Amazônia Legal.

Por Mato Grosso, receberam a homenagem o conselheiro emérito da Fiemt e ex-presidente da Ação Pró-Amazônia, Jandir Milan, e o diretor presidente do Grupo Barralcool, Agostinho Sansão.

A Ação Pró-Amazônia é uma associação sem fins lucrativos criada em 26 de novembro de 1991, cujo objetivo principal é promover a integração de suas federações em busca do desenvolvimento socioeconômico da região.

A associação executa estratégias de ação dos setores da indústria com a finalidade de estimular o desenvolvimento da Amazônia sempre em busca de oportunidades para novos investimentos na região. A Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor, criada em 1995, premia personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, civis, militares ou eclesiásticas, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento, do bem-estar social e da divulgação do parque industrial da região amazônica.

O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, destacou a importância de celebrar a atuação de grandes industriais brasileiros.

“Os homenageados de Mato Grosso são industriais que iniciaram com seus próprios esforços, começaram a trabalhar muito cedo e contribuíram muito com o crescimento do estado. São homenagens mais do que merecidas”,
afirma.

A cerimônia foi realizada na noite da última segunda-feira, 29.


Agostinho Sansão é empresário em Barra do Bugres

Agostinho Sansão nasceu em Ibirá, interior de São Paulo, e começou a trabalhar na lavoura aos 12 anos. Aos 21, em 1965, mudou-se para Barra do Bugres, em Mato Grosso. Confiando na própria força de trabalho e nas condições de crescimento que o estado oferecia, firmou-se como comerciante no ramo de cereais e beneficiamento de arroz. Em 1981, participou da fundação da Usina de açúcar e álcool Barralcool, que desde então gera riqueza, empregos e qualidade de vida para a população da região.

De personalidade serena e competência singular, chegou a ser prefeito de Barra do Bugres por dois mandatos (1983/88 e 1993/96). Hoje, exerce o cargo de diretor presidente do Grupo Barralcool.



Diário da Serra

Notícias da editoria