Diário da Serra
Diário da Serra

NOVO LIVRO – Professora Iolanda Garcia lança ‘Qual é a cor da lágrima?’

Redação DS 30/11/2021 Educação

O livro é uma obra repleta de emoções e descobertas

Livro já está à venda

Qual é a cor da lágrima? é o mais novo livro da professora tangaraense Iolanda Cristina do Nascimento Garcia, repleto de emoções e descobertas, retratando a singela reação de uma criança diante de seus sentimentos.

Chamativo, colorido e alegre, o livro é uma obra para pais e mestres trabalharem com seus filhos e/ou em sala de aula com os alunos, sobre os seus sentimentos e a liberdade de se expressarem, inclusive com o choro e sua representação, afinal, choramos de alegria, de tristeza, de emoção.

De acordo com a autora, o livro começou a ser pensado há alguns anos, sendo sua formatação justamente no período de pandemia, em que os sentimentos se afloraram.

“Estou muito voltada a este material que remete você a refletir um pouquinho o autocuidado, o autoconhecimento, o olhar para as próprias emoções, trazendo a relação da criança com a avó, que remete as lembranças que o idoso traz, o aconchego dessa pessoa idosa e dessa realidade rural”,
destaca a professora,

que já está distribuindo os primeiros exemplares desta obra àqueles que de forma antecipada adquiriram o livro.

Quanto ao lançamento, a professora destaca que não tem data marcada, contudo está atendendo a convites para visitas e lançamentos em escolas. Ainda, aqueles que quiserem adquirir, a venda e entrega está sendo feita através do contato (65) 99961-5654 ou ainda pelos sites de venda de livros.

Sobre a autora:

Iolanda Garcia nasceu no Paraná, mas mora em Tangará da Serra desde muito pequena. Aqui ela cresceu, estudou e atuou como professora por mais de três décadas – hoje está aposentada. É mestre em Estudos Literários e Licenciada em Letras, ambos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), e Pedagogia pela Faest.

Encantada pela profissão, sempre busca maneiras diferentes para ensinar e aprender, entre elas os livros. É autora também do livro ‘Lembranças de Contos de Fadas’, história que faz intertexto com personagens de histórias infantis.



Diário da Serra

Notícias da editoria