Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeito Vander Masson participa do Encontro Municipalista Mato-grossense em Cuiabá

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 29/11/2021 Política

O Encontro Municipalista contou com a participação de cerca de 250 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos de prefeituras, entre outros

Política

O prefeito Vander Masson participou na última sexta-feira, dia 26, do Encontro Municipalista Mato-grossense 2021 na capital do estado, Cuiabá. O evento aconteceu no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Além do chefe do Executivo, participam do encontro o vice-prefeito, Marcos Scolari, a secretária de Fazenda, Angela Nascimento, e a assessora de Gabinete, Angela Xavier Belizário.

O Encontro Municipalista contou com a participação de cerca de 250 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos de prefeituras, entre outros. A abertura contou com a presença de várias autoridades, que destacaram a importância dos municípios no atendimento das demandas locais e a constante mobilização dos gestores em defesa de novas conquistas institucionais.

De acordo com o prefeito Vander, o encontro é importante para integrar os chefes de Executivos Municipais de Mato Grosso, além de possibilitar conhecimento, vivência e experiências em gestão pública que servirão para serem aplicadas em Tangará da Serra. No evento, o prefeito e sua equipe tiveram encontros e reuniões com lideranças estaduais e nacionais, entre elas o governador Mauro Mendes, e o superintende do Banco do Brasil, Sandro Grando.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que o Encontro visa integrar os novos prefeitos, apresentar aos gestores os principais temas que repercutem nas administrações municipais e reforçar a parceria com órgãos governamentais e instituições para desenvolver um trabalho conjunto em prol dos municípios.

“A programação contempla temas de grande relevância para os gestores e equipes, que poderão esclarecer dúvidas, trocar experiências e assimilar conhecimento que poderá ser aplicado nas gestões com o objetivo de aprimorar o trabalho e a prestação de serviço aos cidadãos”, assinalou.

Também participaram da abertura do Encontro representantes da Caixa Econômica, Funasa, Defensoria Pública, Fiemt, Secretaria Nacional de Habitação, entre outros. O ciclo de palestras vai debater a pauta municipalista estadual, nacional, as transferências e financiamento de obras para os municípios, os projetos e financiamento do programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal, as transferências e financiamento de programas habitacionais, de crédito e saneamento para os municípios, os desafios do Marco Legal do Saneamento, as emendas parlamentares, entre outros.

Diário da Serra

Notícias da editoria