Diário da Serra
Diário da Serra

EM PONTES E LACERDA – Irmãos Adryelli e Raylan Rodrigues se destacam em corrida estadual

Redação DS 28/11/2021 Esportes

Os atletas tangaraenses conquistaram bons resultados

Irmãos Adryelli e Raylan Rodrigues

Em 2020, em virtude da pandemia do novo Coronavírus todos fomos obrigados a suspender ações presenciais e a iniciar um novo ciclo de trabalho. No Esporte não foi diferente.

Agora, com os números de contaminação controlados, as competições esportivas foram retomadas em todo o estado, como a realizada no início deste mês, em Pontes e Lacerda. A famosa Corrida Run 7k contou com a participação de vários atletas profissionais e amadores de vários regiões.

Os pequenos atletas tangaraenses, os irmãos Adryelli e Raylan Rodrigues, participaram e conquistaram bons resultados. Adryelli venceu a prova dos 300 metros e Raylan a prova dos 400 metros disputando contra crianças.

Mas o melhor estava por vir no outro dia, pelo fato dos dois competirem na prova dos sete quilômetros contra adultos. Raylan Rodrigues chegou em 111° colocação no geral com apenas 12 anos, e ficou em 11° colocação na categoria de 13 a 19 anos, chegando na frente de 70 adultos.

Ele já corre contra adultos desde os 10 anos, em provas de cinco quilômetros, mas com 8 anos ele já tinha competido em uma prova de oito quilômetros.

Adryelli Rodrigues resolveu correr os sete quilômetros de última hora para fazer um teste. Ela não teve chip, mais chegou com 51 minutos, o que seria 105º lugar e 9° na categoria de 13 a 19 anos. Mesmo ela competindo com  10 anos, foi a primeira vez que ela correu uma prova longa sem treinar distâncias assim. Ela chegou na frente de 52 mulheres adultas.

“Graças a Deus tivemos bons resultados. Melhor que eu esperava, pelo simples fato dos dois já conseguirem correr provas longas, e feliz ainda pela Adryelli que me surpreendeu pela força de vontade dela sem treinar para prova. Isso é fruto dos bons treinamentos de resistência que estão fazendo”,
disse o pai, atleta e incentivador, Rusinei Rodrigues.

A família agradece o apoio da Cogesan-HidroRider, Auto Elétrica Pinheirão, Hotel Gaúcho, B&P Informática, Arroz Masson, Vereador Eduardo Sanches e Deputado Dr. João.

Diário da Serra

Notícias da editoria