Diário da Serra
Diário da Serra

NESTE FINAL DE SEMANA – Cuiabá sedia etapa única do Brasileiro de Velocidade na Terra

Assessoria 24/11/2021 Esportes

O público poderá acompanhar as corridas e os shows de duas maneiras: arquibancada e área VIP

Esportes

Cuiabá será a capital nacional de Velocidade na Terra. A partir desta quinta-feira, 25, até sábado, 27, acontece a etapa única do Brasileiro. Serão aproximadamente 100 pilotos na disputa pelo título no Kartcross e Autocross, no autódromo do Bom Futuro.

Essa edição do Brasileiro vai misturar nomes de pilotos já consagrados na terra e outros que ainda buscam espaço. No Kartcross, os campeões das últimas quatro edições confirmaram presença. São eles: Alan Synthes - o atual campeão - (2017 e 2020), Felipe De Nadai (2018) e Marcos Beck (2019). No Autocross, estarão presentes: Ricardo Basso, Adroaldo Weisheimer, Vanderlei Reck, Gilliard Scheffer, Wellington Antunes, entre outros campeões nacionais. E, no Turismo VNT, há uma grande renovação e um engajamento muito forte dos pilotos da casa e de estados como Rio Grande do Sul, Bahia e Espírito Santo.

O campeonato deste ano deve ser marcado por grandes disputas, que serão transmitidas ao vivo pelos canais digitais da categoria, e também pelo retorno do público ao evento.

O público poderá acompanhar as corridas e os shows de duas maneiras:

  • Arquibancada e área VIP.

A programação do VNT Brasil começa na quinta-feira com sessões de treinos livres para as três categorias em disputa: Autocross, Kartcross e Turismo VNT. Na sexta-feira, 26, o público poderá assistir a quatro sessões de classificação e seis corridas ao longo da tarde e da noite. No sábado, dia das decisões, serão mais quatro classificatórias e seis corridas. Os shows acontecem após o término das atividades de pista.

Diário da Serra

Notícias da editoria