Diário da Serra
Diário da Serra

EQUIPE MASCULINA - Tangará garante classificação para semifinal da Copa Centro América

Fabíola Tormes / Redação DS 16/11/2021 Esportes

Já a equipe feminina não conseguiu a classificação para a próxima fase da competição

Esportes

A Copa Centro América de Futsal realizou entre os dias 12 a 15 de novembro, em Cuiabá e Várzea Grande, as disputas da competição. 

No masculino foi a estreia das equipes na Copa, que tem 12 times na disputa. No feminino foi a segunda etapa, e conta com oito equipes. O início aconteceu em Sinop, e os times Programa Viva Lucas/Aspm, de Lucas do Rio Verde, e Assif, de Sinop, classificaram-se para as semifinais.

Tangará da Serra participou da competição com duas equipes, com destaque ao time masculino que conseguiu se classificar para a semifinal.

“Com equipe masculina classificada em primeiro lugar”, comemora o auxiliar técnico da equipe tangaraense, Cléuvis Fontana (Bocão). 

A equipe de Tangará teve duas vitórias na primeira fase e segunda fase venceu a equipe de Livramento no placar 6 a 2. Na decisão do primeiro e segundo lugar da fase, Tangará venceu a equipe do Mixto pelo placar de 1 a 0. 

A equipe é comandada por Felipe Anibale e contou com atletas de outros estados, como Luís Gustavo (goleiro), Rato, Heldio, Allisson, Betinho, Pepe e o campeão mundial, ex-seleção Brasileira de Futsal, Leandro Simi.

Já a equipe feminina, segundo o técnico Bocão, não teve muito sorte. Caiu na chave da morte com as favoritas Uirapuru, Primavera do Leste e Pontes Lacerda. 

Foram três jogos e apenas uma vitória: Uirapuru 3x1 Tangará; Tangará 2x0 Pontes Lacerda; e Primavera do Leste 2x0 Tangará.

“Mesmo reforçando a equipe com atletas de outros municípios não conseguimos a classificação”, lamenta o técnico. 

Além de Tangará da Serra, no masculino, a equipe do Mixto conseguiu a classificação. A próxima etapa, de onde sairão os outros dois semifinalistas, será realizada em Lucas do Rio Verde.



Diário da Serra

Notícias da editoria