Diário da Serra
Diário da Serra

Hospital Geral de Cuiabá pega fogo após curto-circuito e pacientes são transferidos para outras unidades

Rafael Medeiros / TV Centro América 19/10/2021 Saúde

As chamas se espalharam pelo primeiro andar da unidade de saúde e os funcionários se mobilizaram para retirar os pacientes do local. Não houve feridos

Saúde

Um incêndio atingiu o Hospital Geral de Cuiabá na noite desta segunda-feira, 18. Quase 20 pacientes que estavam no primeiro andar da unidade de saúde foram transferidos para o Pronto Socorro e para a Hospital Estadual Santa Casa. Não houve feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, o fogo começou por volta de 23h no primeiro andar do hospital, supostamente, após a explosão de um compressor de ar condicionado.

Os vidros foram quebrados com o fogo.

No entanto, a diretoria do hospital informou, por nota, que a causa teria sido um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado.

As chamas se espalharam pelo primeiro andar da unidade e pacientes que estavam em alguns quartos precisaram ser transferidos para outros hospitais da capital.

Houve uma mobilização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de funcionários que auxiliaram na retirada dos pacientes. Pacientes que estavam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) não precisaram ser transferidos.

Não houve nenhum ferido e todos os pacientes conseguiram ser resgatados a tempo. O Hospital Geral de Cuiabá teve apenas danos materiais.

Os pacientes devem retornar para o Hospital Geral ainda nesta terça-feira, 19, segundo a diretoria.

De acordo com o Corpo de Bombeiros uma perícia será feita também nesta terça-feira para saber de fato o que gerou o incêndio no primeiro andar.

Diário da Serra

Notícias da editoria