Diário da Serra
Diário da Serra

CONTRA COVID-19 – Tangará quer imunizar mais de 10 mil adolescentes

Fabíola Tormes / Redação DS 14/10/2021 Saúde

Somente nesta quinta-feira, quase quatro mil foram vacinados

Vacinação realizada no Centro Cultural

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra vacinou nesta quinta-feira, 14, quase quatro mil adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, sem comorbidade, contra a Covid-19.

Este novo público foi convocado na última semana, dando sequência a imunização dos adolescentes. Inicialmente receberam o imunizante os 54 adolescentes com deficiência permanente, seguido de outros 30 com comorbidade.

A partir de agora a expectativa é seguir vacinando os adolescentes entre 12 e 17 anos, sem comorbidade, até atingir os 10.088 deste público-alvo.

Para isso, a Secretaria de Saúde segue com cadastro aberto. Até a manhã de quinta-feira, segundo informações da assessoria de imprensa, pouco mais de seis mil adolescentes fizeram seu cadastro.

Estes serão convocados para vacinação conforme forem chegando novas doses ao Município. Na primeira lista divulgada – com nome de 3.679 adolescentes – foi levada em consideração a idade dos adolescentes, convocados por ordem decrescente da idade.

Cadastro

O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, o www.tangaradaserra.mt.gov.br.

Ao entrar no site, o cidadão deve buscar o ‘Acesso rápido’ e clicar em ‘Cadastro vacinação’, preencher os dados corretamente e aguardar a divulgação da lista de convocação, com nomes dos adolescentes, data, horário e local da vacinação.

É importante esclarecer que o cadastro é um pré-agendamento. Os adolescentes cadastrados devem aguardar a divulgação das listas de convocação.

Maiores informações e dúvidas, manter contato com a Secretaria de Saúde através do Whatsapp: (65) 9 8475-2388.

Diário da Serra

Notícias da editoria