Diário da Serra
Diário da Serra

ABAV EXPO 2021 – Tangará da Serra participa da maior feira de turismo da América Latina

Redação DS 07/10/2021 Cultura

O Município integra o estande da Secretaria Adjunta de Turismo

Evento encerra nesta sexta-feira

O Município de Tangará da Serra participa da Abav Expo 2021, maior feira do segmento turístico da América Latina, que acontece de 6 a 8 de outubro na cidade de Fortaleza, no Ceará. Neste ano, o evento acontece de forma híbrida e reúne toda a cadeia turística em um momento de fortalecimento e preparação para a retomada do setor.

O Município participa junto ao estande da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), que busca proporcionar um ambiente favorável à divulgação das modalidades turísticas existentes em Mato Grosso, a exemplo do turismo de aventura, ecoturismo, turismo de pesca, etnoturismo e turismo de observação.

De acordo com o secretário Welington Machado, o objetivo da secretaria no evento é fomentar o turismo no Município.

“Precisamos pensar grande se queremos ver Tangará da Serra dentre os maiores destinos turísticos do Estado e da Região Centro-Oeste”, disse o secretário Welington Machado,

ao parabenizar o secretário adjunto de Turismo de MT, Jefferson Moreno por promover as belezas e riquezas do Estado para o mundo.

“Esta ação faz parte do nosso planejamento de retomada do turismo. Participar de feiras importantes como esta é um passo necessário para que o turismo mato-grossense consiga retomar sua magnitude o mais rápido possível”, reforça Moreno,

ao falar da importância da participação de Mato Grosso na feira internacional.

“Temos a presença de praticamente todos os estados do Brasil, operadoras de viagem e vários países participando. Isso representa a retomada de um setor que sofreu muito durante a pandemia e acreditamos fortemente que em 2022 que o turismo vai explodir no Brasil”, conclui o presidente da Abav, Omar Canavaros Júnior.

(Com informações Sedec-MT e Secultur)



Diário da Serra

Notícias da editoria