Diário da Serra
Diário da Serra

NESTA QUINTA-FEIRA – Secretaria promove palestra ‘A onda digital do agro’

Fabíola Tormes / Redação DS 21/09/2021 Rural

Palestra é aberta à população, com limite de até 90 pessoas

O evento inicia às 18h30, no auditório da Acits

A Secretaria Municipal de Comércio e Serviços de Tangará da Serra, com apoio do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e Instituto Agrihub, realizarão nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, a palestra ‘A onda digital do agro’.

O evento, que inicia às 18h30, no auditório da Associação Comercial, será conduzido pelo diretor Executivo do Agrihub, Otávio Celidônio – uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica os problemas dos produtores rurais e os conectam a startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções e promover o melhor ajuste de tecnologias ao campo.

“Ele vai conversar um pouco mais sobre inovação, sobre tecnologia, transformação digital e tudo isso que vem acontecendo não somente no agro mato-grossense, como brasileiro. Então, esperamos a todos”, convida a coordenadora da Rede de Fazendas Alfa na AgriHub, Eloiza Zuconelli.

A palestra é aberta à população – limite de até 90 pessoas.

“Queremos envolver toda a sociedade, todos os segmentos e instituições, autoridades, enfim, todos, que terão a oportunidade de atualizar o conhecimento”, reitera o convite o secretário de Comércio e Serviços de Tangará da Serra, Silvio Sommavilla.
“Queremos difundir tecnologias, aproveitando o agro que está muito a frente dos poderes constituídos e das instituições”, complementa o secretário,

ao destacar que trata-se de mais um evento de preparação do caminho do Centro de Inovação.

“Estamos focados no Centro de Inovação, no Parque Científico e Tecnológico e, por consequência, no Parque Industrial, então, quanto mais difundirmos tecnologias, mais interessante para a cidade e região”.
Diário da Serra

Notícias da editoria