Diário da Serra

EM EXTRAORDINÁRIA – Vereadores analisam projeto para aquisição de área do Hospital Regional

Fabíola Tormes / Redação DS 21/09/2021 Saúde

A aquisição da área de 91.737,46 metros quadrados, custará R$ 5.987.793,75

Área onde será construido o hospital

Os vereadores de Tangará da Serra participarão nesta quarta-feira, dia 22, de mais uma sessão extraordinária, a décima primeira desta legislatura, para analisar o Projeto de Lei nº 130/2021, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a proceder à aquisição de área para o hospital regional em Tangará da Serra e posterior doação ao Governo do Estado de Mato Grosso.

Localizada próxima do bairro Alto Boa Vista com o Anel Viário, a aquisição da área de 91.737,46 metros quadrados, que custará R$ 5.987.793,75, é uma das etapas para a posterior construção da unidade regional em Tangará da Serra.

O hospital projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A Sessão Extraordinária está marcada para às 9h. A comunidade poderá acompanhar a transmissão, da Sessão Extraordinária, ao vivo, nas redes sociais, pelo Facebook e Canal do Legislativo no Youtube.

Nesta terça-feira, 21, além da sessão ordinária, os parlamentares se reuniram extraordinariamente para apreciar em segunda discussão, o Projeto de Lei nº91/2021, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município referente ao exercício de 2022.

De acordo com o texto,

“dispõe sobre as diretrizes, metas e prioridades da Administração Pública Municipal, incluindo despesas de capital, orientando a elaboração da Lei Orçamentária e dispondo sobre alterações na legislação tributária municipal para 2022”.

Notícias da editoria