Diário da Serra
Diário da Serra

No Dia da Árvore, Secretaria de Meio Ambiente leva informações e conscientização à crianças de escolas municipais

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 22/09/2021 Educação

As crianças receberam palestras educativas com informações relevantes sobre a preservação e conservação da natureza

Educação

Neste 21 de setembro, data em que se comemorou no Brasil o Dia da Árvore, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmea) levaram informação, conhecimento e conscientização a estudantes de escolas de Tangará da Serra.

Ações foram desenvolvidas no Centro Municipal de Ensino (CME) Sílvio Paternez, na região do Jardim Horizonte, CME Fausto Eugênio Masson, no Residencial Barcelona, e CME Professor João Maria do Nascimento Filho, no Jardim São Luiz.

As crianças receberam palestras educativas com informações relevantes sobre a preservação e conservação da natureza e a importância das árvores para o meio ambiente.

Em seguida, os estudantes tiveram a oportunidade de ir para a parte prática, participando, juntamente com professores das escolas e técnicos da Semmea, do plantio de árvores no pátio da instituição de ensino.

Participaram das atividades a coordenadora de Gestão Ambiental, Ana Paula da Silva Fonseca, o biólogo Gabriel Neia Eberhardt, e a coordenadora de Fiscalização Ambiental, Sueiga Gomes Freitas.

Diário da Serra

Notícias da editoria