Diário da Serra
Diário da Serra

BASQUETE E VÔLEI – Tangará da Serra participa de nova etapa dos Jogos Escolares a partir desta quinta

Fabíola Tormes / Redação DS 21/09/2021 Esportes

Alunos das escolas Avance e Ideal representarão o município

Avance: voleibol masculino e feminino; Colégio Ideal: basquete masculino

Nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, o município de Nova Mutum sedia a etapa estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses – Categoria B – de basquete e voleibol, encerrando as competições das modalidades coletivas. Os jogos seguem até domingo, 26.

Tangará da Serra participará da competição, com os estudantes da Avance representando o Município no voleibol masculino e feminino, e do Colégio Ideal no basquete masculino.

De acordo com o chefe da delegação de Tangará da Serra, professor Eduardo Suares, as equipes embarcarão na madrugada de quinta-feira, 23, com grandes expectativas.

“As expectativas são grandes. Os professores treinaram suas equipes fora do horário de aula e estão todos preparados para a competição. Então, estamos com uma expectativa positiva, que vamos representar bem a nossa cidade”, acredita o professor Eduardo Suares.

Além de Eduardo Suares, acompanharão os alunos os professores Sandro Araújo (Avance) e Fabrícia Miranda Dias da Silva (Ideal).

“Se Deus quiser vamos passar de fase. Estamos confiantes”.

Os vencedores representarão o Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros em novembro, no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que os alunos do Centro Municipal de Ensino Joana D’Arc (feminino) e Escola Estadual Militar Tiradentes (masculino) – participaram entre os dias 9 a 12 de setembro, na cidade de Sorriso, das competições de futsal da fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossense, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).

Além das modalidades coletivas, Tangará da Serra participará da etapa estadual das modalidades individuais, que acontecerão de 30 de setembro a 03 de outubro, que incluem atletismo, natação, ginástica rítmica, judô, xadrez, dentre outras.

Diário da Serra

Notícias da editoria