Diário da Serra
Diário da Serra

LIONS CLUBE - Hospital da Visão de Sinop será inaugurado neste sábado

Fabíola Tormes / Redação DS 11/09/2021 Saúde

Uma estrutura completa para atender com cerca de 25 cirurgias por dia e aproximadamente 1.800 consultas por mês

Saúde

A partir deste mês, a população mato-grossense conta com mais um local de atendimento para consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. 

Uma estrutura completa para atender com cerca de 25 cirurgias por dia e aproximadamente 1.800 consultas por mês, capacidade que corresponde ao tamanho do prédio do Hospital da Visão de Sinop. São mais de 960 metros quadrados de área construída, investimento de R$ 1,920 milhão, além de R$ 3,800 milhões em equipamentos e materiais. 

“Estamos trabalhando há cinco anos e conseguimos vencer”, comemora o presidente do hospital, Alfredo Murara Garcia, ao lembrar que a estrutura está pronta há mais de um ano, contudo vinha sendo usada pelo Município de Sinop como um hospital para tratamento da Covid-19. “Mas quando se fala em salvar vidas, não importa de que maneira se está ajudando”.

O Hospital da Visão conta com dois consultórios, uma sala de exames complementares, duas salas de observação aos pacientes, centro cirúrgico, ala de pós-operatório, sala de esterilização, banheiros, vestuários para pacientes e profissionais, além das alas administrativas. 

“O projeto foi dividido em três fases: a primeira que está sendo implementada agora, que é a questão das cirurgias de catarata, pterígio e alguns outros procedimentos, de acordo com a necessidade do paciente. A segunda fase vamos trabalhar com retina e vítreo, e, na terceira fase, o banco de olhos, que é a questão do transplante de córneas”, explica o diretor administrativo da unidade, Ideraldo Pires da Costa. 

A expectativa é que os atendimentos iniciem a partir do dia 22 deste mês.

“Um projeto do Lions Clube de Sinop que através da contribuição de companheiros de clube e da sociedade em geral, alcançamos a realização deste sonho. E nos próximos dias acontecerá a abertura, atendendo a região norte do estado, sendo uma referência na cirurgia de Cataratas com modernos equipamentos”, reforçam, ao agradecer a todos que contribuíram com esta realização. 

O Hospital da Visão de Sinop será inaugurado neste sábado, dia 11 de setembro, às 10h, com a presença de associados de todo o Estado, da Governadora do Distrito LB-4, Maria Aparecida Vaz de Andrade, do terceiro vice-presidente de Lions Clubes Internacional, o brasileiro Fabrício de Oliveira e de autoridades locais e estaduais.



Diário da Serra

Notícias da editoria