Diário da Serra
Diário da Serra

SETEMBRO DOURADO – Lions Tangará da Serra inicia campanha para arrecadar gelatinas e fraldas descartáveis

Fabíola Tormes / Redação DS 05/08/2021 Saúde

Produtos serão entregues aos pacientes em tratamento contra câncer

Campanha segue até 25 de setembro

Setembro é um mês dedicado a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Pensando nisso, o Lions Clube Tangará da Serra realizará a segunda edição do Setembro Dourado, uma campanha de apoio às crianças e adolescentes diagnosticados com algum tipo de câncer.

O objetivo é arrecadar caixas de gelatinas e fraldas descartáveis que serão entregues aos pacientes em tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) e Hospital Estadual Santa Casa, ambos em Cuiabá.

De acordo com a presidente do Lions Clube Tangará da Serra, Paula Cristina da Silva Oss Emer, a campanha inicia nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, com mobilização na imprensa e seguirá até o dia 25 de setembro com a arrecadação.

“Iniciamos a campanha mais cedo, pois nosso objetivo é arrecadar uma quantidade maior de gelatinas e fraldas descartáveis, e assim ajudar mais e mais crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer”, adianta a responsável.

Para isso, associados do clube de serviço farão visitas aos estabelecimentos de todos os bairros pedindo a doação de gelatinas (qualquer quantidade) e/ou fraldas descartáveis, assim como um trabalho com empresários de outros setores e amigos, para arrecadação dos produtos ou em dinheiro – que serão depois disso revertidos em gelatinas e fraldas.

“A gelatina é um alimento de fácil digestão e, portanto, não prejudica o estômago dos pacientes em recuperação. Já as fraldas atenderão aos pequenos internados, cujas famílias estão em situação de vulnerabilidade financeira”, explica.
“E toda a contribuição será bem vinda e fundamental para o tratamento dessas crianças e adolescentes”.

As doações em dinheiro (em qualquer valor) podem ser feitas na conta do Lions Clube Tangará (Sicredi ag 0804 CC 12560-1 Lions CD).

A entrega dos produtos será realizada no final do mês de setembro. No ano passado foram arrecadados 3.283 caixas de gelatinas e 530 fraldas descartáveis.

Diário da Serra

Notícias da editoria