Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Vereadores derrubam veto e asseguram atividades físicas como essenciais

REDAÇÃO DS / Serra FM 04/08/2021 Geral

Sete projetos foram analisados em Sessão, após recesso

Sessão realizada na terça, 3

Os vereadores retomaram nesta terça-feira, 3 de agosto, as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Tangará da Serra, após duas semanas em recesso parlamentar.

Por conta disso, um considerável número de ofícios, indicações e requerimentos constaram do expediente, assim como a análise e votação de um número expressivo de projetos, entre eles o que liberou recursos para a Secretaria de Agricultura (visa possibilitar a realização de processo licitatório em razão de atualização de planilha orçamentária que tem como objetivo a construção do galpão da Cooperativa de Produção de Material Reciclável de Tangará da Serra) e o que autoriza a Câmara Municipal a oferecer estágio para universitários.

Os vereadores ainda apreciaram duas mensagens de veto, sendo uma ao projeto de lei que reconhece a prática de atividades físicas como essenciais no âmbito do Município de Tangará da Serra. O projeto foi rejeitado por unanimidade, confirmando assim a atividade essencial em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

Foi discutido também o Projeto de Lei nº 77/2021, de autoria do Executivo Municipal, que tem por objeto a abertura de crédito no valor de R$ 100 mil e, se aprovado, permitirá à Câmara Municipal realizar um concurso público. Como o projeto teve parecer contrário da Comissão de Justiça e Legislação, o presidente da casa, vereador Fábio Brito (PSDB) pediu vistas de sete dias e o projeto poderá voltar à ordem do dia da próxima sessão.


EXTRAORDINÁRIA 

Além da sessão ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, as Contas Anuais de Governo do exercício de 2019, sob a responsabilidade do ex-prefeito Fábio Martins Junqueira.

Diário da Serra

Notícias da editoria