Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeitura cria ferramenta simplificada para população consultar novos CEP’s

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 04/08/2021 Geral

Os novos CEP’s passaram a ser adotados a partir de 02 de agosto

Geral

A Prefeitura Municipal, por meio do setor de Tecnologia e Informática (TI), criou uma ferramenta online para que a população possa consultar de forma simplificada o Código de Endereçamento Postal (CEP) de ruas, avenidas, travessas, bairros e distritos do Município, de acordo com a nova codificação postal dos logradouros urbanos divulgada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Com a ferramenta, disponível no site da Prefeitura Municipal, o cidadão consegue ter acesso ao novo CEP de sua rua, pesquisando pelo nome do logradouro ou do bairro. Para ter acesso direto ao espaço, onde constam todos os novos CEP’s de Tangará da Serra, clique no link a seguir https://tangaradaserra.mt.gov.br/site/?page_id=83721 e pesquise pelo endereço desejado.

A nova codificação postal de Tangará da Serra tem como objetivo promover melhorias no atendimento à população, em adequação às demandas públicas por mais comodidade e facilidade de acesso aos produtos e serviços disponibilizados pelos Correios. Os novos CEP’s passaram a ser adotados a partir de 02 de agosto.

Importante salientar à população que correspondências e encomendas já postadas não serão devolvidas ao remetente, ou seja, serão entregues normalmente nos endereços e códigos postais inseridos no ato da postagem.

O desenvolvimento econômico-social do Município, integrado à evolução da infraestrutura urbana, oportunizou os ajustes do atendimento postal da cidade, em conformidade com as diretrizes de formato e qualidade da prestação dos serviços postais básicos dispostas na Portaria do Ministério das Comunicações – Portaria M nº 2729, de 28/05/2021.

A nova codificação beneficiará a população em razão de proporcionar mais agilidade, aprimoramento da orientação e localização de endereços no tratamento e distribuição de correspondências e encomendas. Os clientes poderão usar CEP’s específicos de endereços, para envio e recebimento de correspondências, em compras ou em outras situações, na internet e fora do espaço virtual, além de preencher cadastros diversos.

Vale lembrar que com o abairramento, que promoveu mudanças no zoneamento da cidade, a população deve ficar atenta, pois vários loteamentos foram unificados em um único bairro. Por exemplo, Vila Esmeralda, Vila Esmeralda II, Jardim Figueira, Jardim Presidente, Residencial San Diego e Residencial San Diego II compõem o mesmo bairro, o Jardim Esmeralda.

Distritos

A mudança inclui os distritos de Tangará da Serra. Postais para o Distrito de Progresso terão que conter o CEP 78.308-000, para o Distrito de São Jorge CEP 78.309-000 e para o Distrito de São Joaquim CEP 78.309-500.

Área Rural

A população da área rural, igualmente, terá que inserir um novo CEP nos registros de endereços que requeiram a informação desse dado. A partir de 02 de agosto de 2021, os postais com endereços rurais deverão constar o código 78.307-899. Na zona rural o código sendo único e funcionará para a edição de todos os endereços na região.

Diário da Serra

Notícias da editoria