Diário da Serra
Diário da Serra

INAUGURADO – Polícia Militar ganha Centro de Treinamento Aquático

REDAÇÃO DS / Serra FM 03/08/2021 Polícia

A piscina sem olímpica leva o nome do Soldado PM Dirceu Batista

A solenidade aconteceu no último dia 30 de julho

Com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Coronel PM Jonildo José de Assis, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM de Força Tática) em Tangará da Serra inaugurou o Centro de Treinamento Aquático ‘Soldado PM Dirceu Batista Gomes Filho’. A solenidade aconteceu no último dia 30 de julho.

A piscina semi-olímpica leva o nome do Soldado PM Dirceu Batista Gomes Filho, que atuou no município e morreu aos 26 anos, vítima de leucemia.

“Não temos esse tipo de piscina na Polícia Militar. É algo inédito que está acontecendo, com uma piscina semi-olímpica, onde nossos profissionais estarão realizando treinamentos, instruções (…) sem falar na possibilidade de abertura para a sociedade vir fazer ações sociais e campeonatos de natação. Então, para Tangará da Serra, essa obra é de suma importância para a sociedade”, comemora o Coronel PM Lara Filho Comandante do 7º Comando Regional.

Para o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Jonildo José de Assis, além de benefícios aos policiais, o centro de treinamento deve servir também par aproximar ainda mais a instituição da comunidade, visto que estão previstos alguns projetos sociais.

“Será franqueado também para que nossos Bombeiros Militares, policiais penais e civis, quem quiser, que venham treinar conosco, além de que servirá para aproximar a sociedade da Polícia Militar”.

No evento foi destaque ainda o 18º aniversário do 7º Comando Regional e a revitalização da Área Desportiva; e a entrega de homenagens. Foram agraciadas com a Moeda Honorífica da 22ª CIPM de Força Tática autoridades militares e civis.



Diário da Serra

Notícias da editoria