Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Secretaria de Esportes abre inscrições para Jogos Escolares Municipais

Fabíola Tormes / Redação DS 03/08/2021 Esportes

Os jogos serão realizados entre os dias 16 a 25 de agosto

Secretário Municipal de Esportes, Luciano da Silva Góis

A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, abre nesta quarta-feira, dia 4 de agosto, as inscrições para os  Jogos Escolares Mato-grossenses – Fase Municipal – para alunos de ambos os sexos de 12 a 14 anos.

De acordo com o secretário Municipal de Esportes, Luciano da Silva Góis, o Sasá, podem participar deste fase municipal todas as escolas do Município, da rede pública e privada, nas modalidades coletivas – Futsal, Handebol, Basquetebol e Voleibol, todos no masculino e feminino.

“Enviaremos nesta quarta-feira as cartas convites para as escolas e as inscrições seguirão abertas até a próxima terça-feira, dia 10 de agosto”, explica o gestor da pasta,

ao adiantar que a coordenação do evento ficará sob responsabilidade do Professor Eduardo Suares.

Os jogos serão realizados nos Ginásios do Módulo Esportivo e Vila Olímpica, entre os dias 16 a 25 de agosto.

“Tendo em vista que até dia 30 as equipes classificadas precisam fazer suas inscrições para participar da fase estadual”, reforça,

ao destacar que os jogos são seletivos para a fase Estadual, que acontecerá de 9 a 26 de setembro, com as primeiras inscrições no final deste mês.

“Importante salientar também que serão tomadas todas as medidas restritivas devido o Covid. Atletas deverão usar máscaras, tirando somente durante a partida, colocaremos a disposição álcool em gel para todos que estiverem no ginásio e só permanecerão dentro do ginásio os atletas que forem jogar, proibindo desta forma a entrada de torcida nas arquibancadas”.

Outra medida que será adotada, segundo o secretário, é a não realização do tradicional Cerimonial de Abertura.

“Tomaremos todos os cuidados para que possamos realizar a fase municipal e ao mesmo tempo evitar qualquer tipo de aglomeração”, finaliza, convidando escolas e alunos para esse importante evento esportivo.
Diário da Serra

Notícias da editoria