Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Contac realizou segunda etapa das eleições comunitárias

Assessoria 03/08/2021 Geral

Quatro novos presidentes foram eleitos neste processo

Centenas de moradores compareceram para votar dando legitimidade ao pleito eleitoral

O Conselho Tangaraense de Associações Comunitárias (Contac) realizou a segunda etapa das eleições para as diretorias de associações de bairros. As eleições conduzidas pelo Presidente do Conselho, Luiz Marcos de Oliveira transcorreram com muita normalidade e com grande participação dos moradores.

Antonio F. da Silva foi eleito por aclamação em chapa única como Presidente da Associação Comunitária do Parque Tangará e Jardim Califórnia. Da mesma forma, Madalena da P. de Jesus foi eleita por aclamação, estando à frente de chapa única, como Presidente da Associação de Moradores do Jardim Santa Lúcia.

Já no Bairro Morada do Sol, duas chapas foram registradas. Dos 155 moradores que compareceram para votar, 100 escolheram a chapa encabeçada pela candidata Jovanina Messias Pereira, a Jô, que foi eleita Presidente da Associação. A chapa encabeçada por Justiniano de Souza Paranhos, o Gil, obteve 55 votos.

Mais disputada ainda foi a eleição da Associação de Moradores do Bairro Dona Júlia. A eleição ocorreu na Escola Estadual Jada Torres, onde compareceram para votar 322 moradores. Renato Santana venceu as eleições obtendo 210 votos, sendo que 111 foram depositados em favor do candidato Sargento Soares que encabeçou a chapa concorrente.

O coordenador do movimento comunitário Luiz Marcos Oliveira fez uma avaliação bastante positiva do pleito eleitoral.

“Estou muito satisfeito com a participação da população. Os moradores vieram exercer o seu papel, eleger o seu representante, então os moradores estão de parabéns. Ainda temos uma pendência em seis setores e nestes vamos incentivar a implantação de uma comissão provisória. Precisamos de líderes nestes locais também, pois o objetivo número um do movimento comunitário é o bem estar da comunidade”, explicou o presidente do Contac.

O prefeito Municipal Vander Masson também prestigiou as eleições. Ele esteve nos locais onde houve disputa entre chapas inscritas e sua presença demonstra que o movimento comunitário é visto com bons olhos.

“[...] o cidadão mora no bairro e é ali que tem os problemas. Nós temos que envolver todos nesse processo. O mais importante de tudo isso é fazer junto e cuidar junto. Não conseguimos atender a todas as demandas e a liderança comunitária é que vai nos dizer o que é prioridade”, destacou o chefe do executivo municipal.
Diário da Serra

Notícias da editoria