Diário da Serra
Diário da Serra

NOVA MODALIDADE – Secretaria de Esportes oferecerá escolinha de tapembol

Redação DS 31/07/2021 Esportes

Atualmente, a modalidade é praticada em 23 estados

Eduardo Soares, professor e servidor público

A Secretaria Municipal de Esportes implementará neste mês de agosto em Tangará da Serra a escolinha de Tapembol. A modalidade, como o nome já sugere, é parecida com o futsal, mas em vez da condução da bola ser com os pés, é com as mãos, à base de tapas na bola. 

Eduardo Suares, professor e servidor da Secretaria de Esportes, explica que a modalidade foi criada no estado de Minas Gerais e que o tapembol já vinha sendo praticada por jovens na cidade. Atualmente, a modalidade é praticada em 23 estados.

“Essa modalidade já está em Tangará há dois anos lá na Escola Ramon Sanches Marques, aonde implantei e trouxe essa modalidade. Fizemos já três intercâmbios com várias escolas diferentes para conhecer essa modalidade esportiva nesses dois anos enquanto eu estava como professor lá”, afirma Eduardo,

ao explicar que a modalidade funciona em quadra como se fosse um futsal praticado com as mãos.

Segundo Eduardo, o jogador tem direito a dar dois tapas na bola até recebê-la novamente. Apesar da semelhança com o futsal, as regras se assemelham às do handebol e do basquete.  

“É uma modalidade interativa, dinâmica, é um jogo para todos indiferente de altura, de peso, todos podem praticar. Então, venho convidar a população tangaraense a conhecer essa modalidade esportiva, pois agora a secretaria de esporte vem com essa inovação, acrescentando mais uma modalidade para a população tangaraense”, pontuou,

ao agradecer à Secretaria de Esportes e ao Executivo Municipal.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes ou ligar para o (65) 3326-1000

Diário da Serra

Notícias da editoria