Diário da Serra
Diário da Serra

ENSINO HÍBRIDO – Escolas da rede estadual retomam as atividades

Redação DS 01/08/2021 Educação

Alunos terão de se revezar semanalmente

Alunos serão divididos em grupos

Suspensas desde março de 2020 em decorrência da pandemia de coronavírus, as aulas da rede estadual de ensino serão retomadas de forma híbrida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) a partir desta terça, 3 de agosto. Tangará da Serra possui 15 escolas estaduais, com aproximadamente 400 professores e 8.500 alunos na rede estadual de ensino. A presença será de 50% dos estudantes em cada instituição e caberá às unidades escolares a divisão dos alunos em grupos, por meio de revezamento. 

A partir do dia 9 de agosto, começa o revezamento semanal. Assim, o estudante que não tiver atividades presenciais naquela semana, terá estudo dirigido. A assessora pedagógica Silvana Rodrigues explica que os pais que não sentirem segurança para enviar os filhos à escola não são obrigados a fazê-lo.

“Junto com os documentos orientativos de retorno das aulas, nós temos e enviamos dois termos. O termo dos alunos que têm comorbidades e que não poderão estar participando das aulas presenciais e também temos o termo de compromisso que a família faz com a escola, de que a família acha que não pode encaminhar o aluno para a escola, mas serão responsáveis por esse acompanhamento e os alunos terão atendimento remoto”, explica.

A diretora da Escola João Batista, Josiane Leitmer Ribeiro, ressalta que esta primeira semana ainda servirá para que sejam feitos alguns acertos junto à comunidade escolar.

“Essa primeira semana de acordo com orientativo da seduc é uma organização ainda que a gente vai fazer com a comunidade para avisar como que vai funcionar, quem vai vir primeiro. Na nossa escola em específico, por termos mais de 30 alunos em cada sala, nós vamos ter três grupos nos revezamentos. Tem porque tem que ter o distanciamento de 1,5m entre os alunos dentro da sala. Na nossa sala só cabem 12 alunos. Então, se tenho mais de 30 alunos, dá mais de 3 grupos”, pontuou.
Diário da Serra

Notícias da editoria