Diário da Serra

CÓRREGO BURITIS – Vigilância Ambiental faz ação de combate ao mosquito da dengue

Alexandre Rolim / Assessoria 01/08/2021 Saúde

Muito lixo foi recolhido, incluindo pneus velhos, latas, cadeiras de fio e vasilhames de cerveja, garrafas PET e outros materiais que poderiam acumular água

Uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 30/07, no Córrego Buritis, próximo ao Sicredi Rio Preto, região central de Tangará da Serra.

A ação foi desenvolvida pela equipe de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde, depois que houve notificação de possíveis focos de criadouros de mosquito na região. Inicialmente, ocorreram visitas às residências do entorno e, posteriormente, a limpeza do córrego.

Muito lixo foi recolhido, incluindo pneus velhos, latas, cadeiras de fio e vasilhames de cerveja, garrafas PET e outros materiais que poderiam acumular água.

Ao longo dos últimos meses, a Vigilância Ambiental e parceiros desenvolveram diversas ações com o objetivo de combater a proliferação do mosquito.

As orientações aos moradores são sempre para tampar os tonéis e caixas d'água, manter calhas limpas, deixar garrafas e recipientes virados com a boca para baixo, limpar constantemente e preencher pratos de vasos de plantas com areia, tampar as lixeiras e limpar ralos colocando telas.

Notícias da editoria