Diário da Serra
Diário da Serra

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – Campanha do Agosto Lilás é lançada em Tangará da Serra

Redação DS 01/08/2021 Geral

Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006

Campanha terá palestras, panfletagem, e mais atos

Será lançada hoje, 02, a campanha ‘Agosto Lilás’ em Tangará da Serra, com objetivo de provocar a população quanto a reflexões sobre a violência contra a mulher. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres e da Secretaria de Assistência Social, em parceria com os poderes Legislativo, Judiciário e entidades da Sociedade civil Organizada do município. 

A programação ao longo do mês contará com várias atividades. No dia 5, às 14h00, no auditório da Acits, a Patrulha Maria da Penha apresentará os resultados da campanha “Seja mãos que doam e não mãos que agridem”. Dia 10, às 16h30, haverá uma blitz orientativa no Jardim dos Ipês e divulgação da mesma campanha. Dia 13, às 08h00, uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher sairá da antiga prefeitura até a Praça da Bíblia. Neste dia também haverá pitstop e panfletagem na Rodoviária e no cruzamento da rua 26 com a rua 1. 

No dia 17, a programação segue no Residencial Barcelona e Vila Esmeralda, com entrega de panfletos. Dia 20, às 14h00, o auditório da OAB receberá palestra sobre a temática com presença da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. No dia 21, às 15h00, haverá panfletagem na Feira do Produtor. Ainda ao longo de todo o mês, as unidades dos três CRAS do município receberão rodas de conversa e panfletagem em pontos estratégicos nas imediações, com coordenação das unidades.

“O Agosto Lilás é um convite à toda a sociedade para pensar sobre esse mal que ainda acontece entre nós em pleno século XXI. A questão da posse do homem sobre a mulher, o domínio do homem sobre a mulher. Da relação de total dependência ainda de algumas mulheres sobre alguns homens faz com que o Agosto Lilás exista e a gente precisa falar disso abertamente com toda a sociedade”, disse o vereador Sebastian Ramos (PTB).
Diário da Serra

Notícias da editoria