Diário da Serra
Diário da Serra

EM TANGARÁ DA SERRA – Mais de 70 atletas participam do Encontro Nacional de Capoeira

Fabíola Tormes / Redação DS 27/07/2021 Esportes

Evento foi organizado pela Associação Cultural de Capoeira Capuerê

Encontro realizado nos dias 24 e 25 de julho

 

 

 

 

“O passado teve muita história
Eu não estava lá pra ver
Mais um negro mandigueiro
Contou pra mim e eu conto pra você
Era tempo de bamba ê
Era tempo de bamba...” (Roda de Rua - Capoeira Evolução)


Depois de um longo período sem encontros presenciais – em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a capoeira voltou a ser destaque em Tangará da Serra.

Foi realizado nos últimos dias 24 e 25 de julho o Encontro Nacional de Capoeira Nova Era 2021, oportunidade em que 70 capoeiristas de várias cidades do Estado – Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Dom Aquino, Cáceres, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Olímpia, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Arenápolis, Nortelândia, Primavera do Leste e Tangará da Serra – participaram do evento.

O cenário escolhido para esse encontro organizado pela Associação Cultural de Capoeira Capuerê foi o encantador Hotel Fazenda Primavera, na divisa entre Tangará da Serra e Nova Olímpia.

“Lá tivemos batismo, troca de corda e minha formatura a Mestre de Capoeira”, conta o responsável pelo evento, Alexandre Paulo Gomes, o Mestre Paraná,

ao destacar que todas as expectativas foram superadas.

“Foi realizado dentro do Hotel Fazenda Primavera, onde nunca tinha acontecido um evento de capoeira, e foi maravilhoso. Os capoeiras saíram daqui renovados com conexão com a natureza”.

Todas as normas de biossegurança exigidas pela Organização Mundial de Saúde foram seguidas.

Já no segundo dia foi o momento de levar novamente essa arte para a Feira do Produtor. Uma roda de capoeira foi realizada, encantando a todos.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Esportes, Hotel Fazenda Primavera, Teres & Cia, La Casa da Cerveja, Solares, Grupo Dekert Mauer, Grupo US Fera Segurança e Serviços, WR Construções & Reformas e J Calhas.



Diário da Serra

Notícias da editoria