Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Justiça decreta internação de adolescentes suspeitos de espancar motorista de aplicativo

Denise Soares / G1-MT 27/07/2021 Polícia

Adolescentes aguardam vaga no sistema socioeducativo de Mato Grosso

Motorista fingiu estar morta após ser espancada

Os quatro adolescentes que foram apreendidos suspeitos de espancarem uma motorista de transporte por aplicativo em Tangará da Serra, tiveram a internação decretada pela Justiça de Mato Grosso.

Marcia Angola, de 40 anos, fingiu estar morta para tentar salvar sua vida. Ela foi chamada para uma corrida, na noite de sábado, 24, e descobriu no caminho que era um assalto. Depois de ser brutalmente espancada, foi jogada de cima da Ponte do Rio Sepotuba pelos criminosos.

De acordo com a Polícia Civil, o delegado Rodolpho Garcia Bandeira representou pela internação provisória dos quatro adolescentes à Justiça.

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) representou pela internação e a 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra decretou a internação dos quatro adolescentes. Eles aguardam vagas no sistema socioeducativo do estado.

Na delegacia, eles foram autuados em flagrante por ato infracional análogo a roubo qualificado (tentativa de latrocínio), furto qualificado e associação criminosa.

Depois de praticar a tentativa de latrocínio contra a motorista de aplicativo, eles foram a uma cidade vizinha na mesma região, onde praticaram um furto em uma relojoaria e retornaram a Tangará da Serra.

Marcia trabalha há dois anos como motorista de aplicativo e pede Justiça.

“Eu pensava muito no meu filho, que tem 7 anos. Como que alguém ia chegar nele e dizer que a mãe morreu? A gente sabe que são menores e que podem estar soltos a qualquer momento, mas que, na medida do possível, a justiça seja feita”, declarou.

Os adolescentes foram apreendidos na madrugada seguinte e confessaram o crime. Eles usaram uma arma de brinquedo para cometer o assalto.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.

Diário da Serra

Notícias da editoria