Diário da Serra
Diário da Serra

Repescagem da vacina Covid-19 para maiores de 22 anos acontece nesta terça e quarta

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 27/07/2021 Saúde

O mutirão de vacinação no Centro Cultural começará às 15 horas, seguindo até as 20 horas, nos dois dias. Já na Clínica da Família a imunização acontecerá durante a tarde, nos dois dias

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade na imunização da população tangaraense contra a Covid-19, nesta terça e quarta-feira, 27 e 28 de julho, na Clínica da Família e na Central de Vacinação do Centro Cultural.

De acordo com a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, o mutirão de vacinação no Centro Cultural começará às 15 horas, seguindo até as 20 horas, nos dois dias. Já na Clínica da Família a imunização acontecerá durante a tarde, nos dois dias.

Moradores nascidos até 1971 serão vacinados na Clínica da Família (terça e quarta, das 13h às 16h) e os nascidos entre 1972 e 1999, serão imunizados no Centro Cultural, nos dois dias, entre 15h e 20h.

“Nossa meta é aplicar duas mil doses na terça-feira e duas mil doses na quarta-feira, no Centro Cultural”, explicou a secretária.

Documentos exigidos

É importante observar os documentos exigidos para a vacinação nos dois locais:

  • Um documento original de identidade com CPF (impresso). Pode ser CNH, RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Conselho de Classe.
  • Um comprovante de endereço no seu nome, impresso, podendo ser: conta de água, luz, telefone, internet, boletos (junho de 2021), título de eleitor com biometria (pode ser e-Título ou Certidão de Quitação Eleitoral), espelho do Cadastro do Cidadão (emitido pelo Posto de Saúde mais perto de sua casa), bem como a declaração de endereço com autenticação em cartório.

Demais públicos

Gestantes, lactantes e caminhoneiros devem ir à Clínica da Família de segunda a sexta, entre 7h e 8h. Para receber a segunda dose, a pessoa também deve ir à Clínica da Família, de segunda a sexta, entre 8h e 10h.

É importante observar a data descrita no cartão de vacina para receber a segunda dose.

70% da População

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 21.021 doses de vacina contra a COVID-19 entre segunda-feira, 19, e domingo, 25/07, em mutirão realizado em dois postos de vacinação: na Clínica da Família e no Centro Cultural. Com isso, mais de 70,7% da população com mais de 18 anos está imunizada com a primeira dose. No total, o Município já aplicou 64.188 doses, sendo 52.703 primeiras doses e 11.486 segundas doses.

Diário da Serra

Notícias da editoria