Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Prefeitura e Unemat fazem parceria para obras de infraestrutura e ampliação da área do campus

Alexandre Rolim / Assessoria 14/07/2021 Educação

Primeira ação na região será a pavimentação asfáltica

Prefeito visitou o campus universitário

O prefeito Vander Masson recepcionou na Prefeitura Municipal membros da direção do campus e da pró-reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Em pauta vários assuntos de interesse da comunidade, com foco na infraestrutura e na ampliação da área do campus de Tangará da Serra.

Após reunião no Paço Municipal, o prefeito Vander, acompanhado do superintendente de Governo, Allyson Vargas, visitou o campus universitário, onde foram definidas as benfeitorias que serão executadas através de parceria entre Município e Governo do Estado, através da Unemat.

Participaram das ações o Diretor Político Pedagógico e Financeiro do Campus Universitário de Tangará da Serra, Magno Alves Ribeiro, o assessor de ensino da Unemat, Ariel Lopes Torres, e o Pró-Reitor de Administração, Tony Hirota Tanaka.

A primeira ação na região da Unemat será a pavimentação asfáltica de aproximadamente 200 metros de uma estrada municipal localizada paralela ao campus, entre o prédio e as instalações do antigo Clube Campestre. Essa é a via de acesso dos ônibus coletivos que transportam os estudantes à Universidade.

Também ficou definido que o Município iniciará processo para readequação de outra via paralela ao campus (que dá acesso aos pesqueiros), que deverá sofrer mudança em seu trajeto, com melhorias que englobam planejamento e mobilidade urbana.

Além disso, prefeito e direção da instituição de ensino deram início a um processo de parceria entre Estado e Município para aquisição de área para ampliação da Unemat. A meta do Governo do Estado, a pedido do governador Mauro Mendes, é adquirir terreno aos fundos do campus, onde há campos experimentais. A área servirá para ampliação e melhoria na qualidade das atividades da Universidade em Tangará da Serra.

Diário da Serra

Notícias da editoria