Diário da Serra
Diário da Serra

AGNER QUINTANILHA – Judoca brasileiro visita projeto social em Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 08/07/2021 Esportes

Atleta falou um pouco sobre sua trajetória de vida e esportiva

Esportes

O atleta da Seleção Brasileira de Judô, Agner Arthur Quintanilha, esteve nesta quarta-feira, 7, em Tangará da Serra, oportunidade em que visitou os alunos do projeto social de judô, desenvolvido em parceria com o Instituto Apolo e Secretaria Municipal de Esportes.

Aos judocas tangaraenses, o atleta falou um pouco sobre sua trajetória de vida e esportiva, contando que iniciou sua caminhada em um projeto social em Tangará da Serra e hoje está entre os melhores do mundo.

“Tivemos a presença do atleta Agner Quintanilha em um dos polos onde acontecem as aulas e treinos de judô e ficamos muito felizes com sua presença”, agradece o professor do projeto,

Ronaldo Nascimento, ao contar que o judoca brasileiro disse ter ficado emocionado em ver o excelente trabalho desenvolvido pelo projeto.

Quintanilha iniciou no Projeto Estrela da Serra, em Tangará, e depois seguiu com treinamentos em Denise, no Instituto Florescer, quando começou a competir.

“Sou um cara que vim de projeto social, fundei projeto social e vi com meus próprios olhos crianças sendo transformadas”, destaca.
“Sempre fui uma criança que não se dava bem em outros esportes e quando conheci o judô eu tive uma valorização ali dentro, pude ouvir de uma pessoa que eu era capaz (…) eles acreditaram em mim e isso me fez permanecer. E agora, como adulto, o esporte me fez ter oportunidades que não sei se outras profissões me dariam, porque o judô, além de ser uma profissão para mim, me ajudou a terminar a minha faculdade, me ajudou a ter meu carro, me ajudou a conhecer vários estados do Brasil e vários países. Então, o judô, de uma forma completa, me ajudou financeiramente, socialmente, na forma educacional e vivência. O judô tem sido muito importante para mim desde de quando era moleque”.


Diário da Serra

Notícias da editoria