Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA - Executivo recebe projeto para criação da Bolsa Atleta Municipal

Fabíola Tormes / Redação DS 08/07/2021 Esportes

Proposta de ajuda mensal aos atletas, professores e treinadores

Documento entregue na quarta-feira

Garantir a manutenção pessoal aos atletas, professores e treinadores, oportunizando condições necessárias para que eles se dediquem ao treinamento esportivo e possam participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras.

Buscando esses e outros objetivos, que o professor Nelson Carlos Ferreira Junior, acompanhado da vereadora Elaine Antunes (Podemos), entregou nesta quarta-feira, 7, ao prefeito Vander Masson (PSDB), o documento para a criação do Projeto Bolsa Atleta, destinado à concessão de ajuda mensal aos atletas praticantes do desporto de iniciação e rendimento no município de Tangará da Serra, em modalidades preferencialmente Olímpicas e Paralímpicas individuais e coletivas, com registro nas entidades regionais de administração e de prática do desporto no Estado de Mato Grosso.

“Se aprovado a Lei, uma nova era no Esporte de Tangará da Serra irá se iniciar. A partir de 2022 nossos queridos atletas poderão receber apoio financeiro para estudar e treinar, representando nosso município nos diversos eventos estaduais, nacionais e internacionais”, descreve o propositor do projeto, professor Nelson Ferreira,

ao agradecer a colaboração de outros profissionais na formulação do documento.

Na proposta, terão direito a receber apoio financeiro os atletas que conseguirem medalhas em Campeonatos Estaduais fase Final, Campeonatos Brasileiros e Campeonatos Sulamericanos, Panamericanos, Mundiais e Olimpíadas devidamente atestado pelas suas Confederações. A bolsa atleta garantirá aos Atletas e Professores e/ou Treinadores beneficiados valores mensais, que, na proposta, pode chegar até R$ 1,5mil.

“O projeto atenderá todas as modalidades Olímpicas, Paralímpicas e Escolares, como Atletismo, Judô, Vôlei, Handebol, Futsal, Futebol, Basquetebol”, completa o treinador,

ao lembrar que o Bolsa Atleta Municipal faz parte do Plano de Governo do Prefeito Vander Masson.

Diário da Serra

Notícias da editoria