Diário da Serra
Diário da Serra

ESPORTE E SAÚDE – Esportistas pedem liberação de práticas coletivas

SERGIO R. / Enfoque Business 22/06/2021 Esportes

O pedido deverá ser apreciado na próxima reunião do órgão

O ofício foi protocolado, também, na Câmara

Clubes e entidades ligadas aos esportes coletivos formalizaram na segunda-feira, 21, pedido de revisão das suspensões das práticas esportivas em Tangará da Serra por força da pandemia Covid-19, conforme o decreto municipal 248/2021.

O ofício, assinado pelo esportista Hoffmann Aparecido de Oliveira em nome de 28 grupos praticantes de futebol amador na cidade, foi entregue ao prefeito Vander Masson e protocolado junto ao Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus. O pedido deverá ser apreciado na próxima reunião do órgão.

O ofício foi protocolado, também, na Câmara Municipal, com cópia entregue ao vereador Rogério Silva (DEM), que entende ser válida uma análise pelas autoridades sanitárias. Ao vereador, Hoffmann Aparecido afirmou que os esportistas se comprometem a cumprir as práticas de prevenção, como assepsia e observância de todas as recomendações e exigências que vierem a ser impostas pelas autoridades sanitárias, em caso de liberação das atividades.

“O pedido é legítimo, considerando que a contaminação está em queda no município e as atividades nas academias estão liberadas. Mas, cabe ao comitê (interinstitucional) avaliar a possibilidade e decidir se é possível ou não”, disse o vereador.

No ofício, os 28 grupos argumentam ser fundamental a prática dos esportes coletivos em razão da qualidade de vida que proporcionam, ao mesmo tempo em que observam que nem todos os praticantes têm condições, por motivos diversos, de frequentar uma academia para a prática de atividades físicas.

Diário da Serra

Notícias da editoria