Diário da Serra
Diário da Serra

Bolsistas do Projeto Olimpus conquistam medalhas na principal competição de atletismo do país

Admar Portugal / Secel/MT 18/06/2021 Esportes

Adrielly Rodrigues, Lissandra Campos e Wendell Souza conquistaram quatro medalhas para Mato Grosso na disputa do Troféu Brasil de Atletismo Adulto

Lissandra Campos conquistou o bronze no salto a distância - Foto por: Christiano Antonucci

Três atletas contemplados pelo Projeto Olimpus, benefício concedido pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) ganharam destaque na disputa do Troféu Brasil Adulto de Atletismo, realizado no último fim de semana em São Paulo. O trio conquistou quatro medalhas, sendo duas pratas e duas de bronze.

Wendell Jeronimo Souza, 30 anos, de Pontes e Lacerda conquistou duas medalhas de prata, sendo uma nos cinco mil metros (com o tempo de 14”23’,62 contra 14”00’17 do paulista Altobeli Santos da Silva). Já nos 10 mil metros, Wendell ficou menos de um segundo atrás do campeão Gilberto Silvestre Lopes, do Rio de Janeiro (os tempos foram 29”48’06 e 29”49’50, respectivamente).

Lissandra Maysa Campos, 18 anos, do Instituto Vicente Lenilson, de Cuiabá, conquistou o bronze no salto a distância. Ela saltou 6m45, enquanto a campeã Eliane Martins, de São Paulo, saltou 6m67. Em segundo lugar ficou Letícia Oio Melo, de Santa Catarina com 6m53. Lisandra treina diariamente sob a orientação do medalhista olímpico Vicente Lenilson de Lima no 9º Batalhão de Engenharia e Construção, no bairro Coxipó.

Já Adrielly Kailayne Martins Rodrigues, 18 anos, de Rondonópolis, conquistou o bronze no salto em altura perdendo para a pernambucana Sarah Suelen Fernandes Freitas e para a paulista Valdilela Martins. De acordo com o medalhista Vicente Lenilson, a conquista de Mato Grosso no Troféu Brasil de Atletismo Adulto é muito importante, principalmente pelo apoio que o Governo do Estado aos atletas por meio da Secel,

“As atletas agora tem ajuda financeira do Projeto Olimpus, que contribui muito para que desempenhem seus treinamentos com mais desenvoltura e segurança. Desde quando começaram a receber o recurso”, disse o medalhista olímpico que desenvolve o atletismo na baixada cuiabana para atletas com idade entre sete e 17 anos.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, ressaltou que o Governo do Estado vai investir nos atletas que se destacarem nas disputas regionais, nacionais e internacionais com incentivo em dinheiro.

“O governador Mauro Mendes vai premiar o atleta que conseguir se destacar nas competições oficiais para motivar cada vez mais a competir e representar o Estado nos eventos nacionais e internacionais”, garantiu.
Diário da Serra

Notícias da editoria