Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará recebe 800 cobertores do programa “Aconchego” e distribui à pessoas em situação vulnerável

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 14/06/2021 Geral
Geral

A Prefeitura Municipal, representada pela primeira-dama, Silvana Ló Masson, e da secretária de Assistência Social, Ana Lucia Adorno, receberam 800 cobertores do Governo do Estado, por meio do Programa “Aconchego”.

Os cobertores foram recebidos na sexta-feira, dia 11, e desde essa data já estão esquentando quem precisa, sendo distribuídos à pessoas em situação de rua e à população em geral através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros.

De acordo com Ana Lúcia Adorno, de imediato, um total de 150 cobertores foram encaminhados para o CRAS 1 (Vila Araputanga), CRAS 2 (Jardim Esmeralda) e CRAS 3 (Jardim Rio Preto).

Ainda na sexta, quanto a temperatura caiu consideravelmente em Tangará da Serra, uma equipe da Secretaria de Assistência Social distribuiu cobertores para pessoas em situação de rua e encaminhou, aqueles que aceitaram, para o Albergue Municipal.

O programa “Aconchego”, que já está em sua segunda edição, vai distribuir 200 mil cobertores para as pessoas mais vulneráveis. No ano passado, foram beneficiadas 100 mil pessoas em todo Estado. E este ano a meta foi dobrada, em razão do aumento de pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade social devido a pandemia do novo coronavírus.

Os cobertores também foram entregues para moradores em situação de rua, comunidades indígenas, entidades filantrópicas e famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade.

Diário da Serra

Notícias da editoria