Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Executivo cria Núcleo de Regularização Fundiária

Alexandre Rolim / Assessoria 13/06/2021 Geral

Próximo passo será a efetivação do georreferenciamento

Prefeito assina decreto de criação de Núcleo

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), firmou acordo de cooperação técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para dar celeridade nos processos de regularização fundiária rural em Tangará da Serra.

Agora, com a criação do Núcleo de Regularização Fundiária, por meio de decreto do prefeito Vander Masson (PSDB), o próximo passo será a efetivação do georreferenciamento de todas as propriedades (lotes/parcelas) do assentamento ou da gleba a serem titulados. Esses são alguns dos requisitos para que se inicie os processos de titulação.

Com isso, a sala da cidadania do Incra, que já exerce atividades junto a SEAPA, terá sua área de atuação e abrangência ampliada, oferecendo celeridade aos processos de titulação.

A Gleba Triângulo, que possui 139 lotes a serem titulados, recentemente foram emitidos 102 títulos, que em breve serão entregues aos produtores rurais, restando ainda 37 parceleiros a serem titulados.

“O nosso município possui uma grande área a ser titularizada, que inclui o Assentamento Antônio Conselheiro, onde teremos aproximadamente 1.000 parcelas a serem titularizadas. Isso é muito importante, pois, além de oferecer segurança jurídica aos produtores rurais, permitirá o acesso ao crédito bancário e contribuirá para o desenvolvimento do nosso Município”, destaca o secretário de Agricultura, Rogério Rio.
Diário da Serra

Notícias da editoria