Diário da Serra
Diário da Serra

SER FAMÍLIA EMERGENCIAL - “Agora não vai faltar leite, nem comida para meus filhos”, diz mãe de família beneficiada

Thielli Bairros e Gabriele Schimanoski | Sedec MT e MT Par 06/05/2021 Geral

Cartões entregues as famílias de Barra do Bugres, Nova Olímpia e Tangará

Geral

Rita e Iraci são duas mulheres que têm algumas coisas em comum: moram no interior de Mato Grosso, cada um tem três filhos e ambas estão desempregadas. Neste período de pandemia, ficou ainda mais difícil conseguir um posto de trabalho e, segundo elas, receber o auxílio financeiro do Ser Família Emergencial, do Governo do Estado, é um alento para sustentar a casa.


Iraci Sonia da Silva é de Barra do Bugres e, além de cuidar dos filhos, paga aluguel. “Minha vontade era trabalhar, mas não consigo arrumar emprego há algum tempo. Então, esse auxílio vai fazer a diferença para os meus filhos. Agora não vai faltar leite, nem comida para eles”, celebrou.
 

Já Rita Putare Chuve, também de Barra do Bugres, trabalhava com vendas até o início da pandemia, mas acabou perdendo o emprego e está com muitas dificuldades. “Esse auxílio vai ajudar bastante, tenho três filhos, o mais velho com 10 anos e o mais novo com 5 anos. Pagando aluguel e sem conseguir outro trabalho, está muito difícil sustentar a família”, contou.
 

As duas mães e mais de 2.700 famílias de Barra do Bugres, Nova Olímpia e Tangará da Serra receberam os cartões do Ser Família Emergencial na quarta-feira, 4. Um programa idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e executado pela equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, entregou os cartões para as famílias nestes municípios e enfatizou a alegria de estar participando do evento. “Hoje é um dia normal de trabalho, mas um dia que acordamos com mais ânimo, pois vamos ajudar pessoas que mais precisam neste momento gravíssimo que não só nosso estado, mas o país e o mundo passam, com a pandemia da Covid-19”, afirmou.
 

“Essa visita é muito importante para a população do nosso município em um momento tão grave. Aqui, mais de 70% da população é pobre ou está em extrema pobreza, fico feliz pela atitude e pelo empenho, o dinheiro fará muita diferença para as famílias e para a economia local”, agradeceu o prefeito de Barra do Bugres, Dr. Divino Henrique.

Diário da Serra

Notícias da editoria