Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA - Novo decreto endurece medidas restritivas para evitar aglomerações

Redação DS / Serra FM 06/05/2021 Geral

As novas orientações entraram em vigor nesta quinta-feira, 6, com mudanças importantes, principalmente no que se refere às tradicionais resenhas que ocorrem em vias públicas da cidade

Geral

Com a permanência do Município na classificação de risco muito alta para a contaminação pelo Covid-19, a Prefeitura de Tangará da Serra publicou novo Decreto Municipal, com medidas mais restritivas para evitar aglomerações nas ruas da cidade.


As novas orientações entraram em vigor nesta quinta-feira, 6, com mudanças importantes, principalmente no que se refere às tradicionais resenhas que ocorrem em vias públicas da cidade, com inúmeras aglomerações aos finais de semana. As típicas rodas de tereré e narguilé nos locais públicos estão proibidas, assim como som ao vivo em estabelecimentos, e som de qualquer natureza em ruas, parques ou praças. Aglomerações para consumo de bebidas, alcoólicas ou não, também estão proibidas em locais públicos.


“Tangará está entre 10 cidades do Estado que continuam nesse quadro muito alto e precisamos do apoio da população, que se conscientize”, pede o prefeito Vander Masson, ao garantir que o Executivo está fazendo sua parte, contudo, é necessário que a população evite aglomerações, principalmente os agrupamentos para consumo de bebidas, tereré e narguilé nas avenidas da cidade.
 

“Três pessoas juntas já estão aglomerando e isso não será aceito (…) A gente pede encarecidamente: cuide de sua família, ame sua família, ame seu próximo e seus amigos. Então, não aglomere nas ruas e residências”. 
 

Restaurantes
 

O decreto ainda modifica o horário de funcionamento de restaurantes e congêneres, que a partir desta quinta-feira, 06/05, poderão abrir de segunda a sábado das 05h as 22h, e aos domingos das 05 as 15h, ficando proibido som ao vivo, dança ou qualquer tipo de aglomeração.
 

Atividades esportivas
 

Com o novo decreto, ficou autorizada a prática de jogos esportivos, coletivos ou individuais, desde que não causem aglomerações, sendo que os locais que não cumprirem ficarão interditados por 15 dias.
 

“Os estabelecimentos que não respeitarem essas restrições terão 15 dias de suspensão se houver aglomerações no entorno de suas dependências”, disse o prefeito em entrevista.
 

Aglomerações
 

O decreto endurece as medidas restritivas relacionadas às aglomerações nos locais públicos, sendo proibido consumo de bebidas alcoólicas ou não nas ruas, avenidas e praças, inclusive consumo de tereré, chimarrão ou narguilé, bem como está proibido som mesmo que individual, seja por voz, automotivo ou instrumentais. (Com informações Assessoria de Imprensa)

Diário da Serra

Notícias da editoria