Diário da Serra
Diário da Serra

MAIS HABITAÇÃO – Vereador cobra urgência em projeto habitacional

Fabíola Tormes / Redação DS 04/05/2021 Política

Projeto prevê construção de 1000 unidades habitacionais em Tangará da Serra

“Um projeto muito importante”, Rogério Silva

O vereador de Tangará da Serra, Rogério Silva (DEM) se reuniu com o presidente do MT Participações e Projetos S.A (MT PAR), Wener Santos. Em Cuiabá, o tangaraense pediu urgência ao projeto Mais Habitação, que prevê a construção de 1000 unidades habitacionais no município, com objetivo de proporcionar facilidade ao acesso à moradia da população.

“Um projeto muito importante para garantir uma melhor infraestrutura, com preços acessíveis para os moradores”, destacou Rogério Silva, ao afirmar que saiu da reunião com boas informações. “O mesmo me adiantou que o Município já destinou a área [para construção das casas] e agora estão marcando uma agenda para virem fazer a vistoria dessas áreas para dar sequência ao projeto”.

O projeto Mais Habitação foi apresentado as autoridades locais em meados dezembro do ano passado. Na oportunidade, Wener Santos explicou como seria a parceria entre o governo estadual e os municípios, que, em Tangará da Serra prevê a construção de 1.000 unidades habitacionais no município, com dois módulos de 500 unidades.

“O objetivo é construir casas maiores, melhores e com a infraestrutura completa para a população, com preços mais acessíveis”, explicou Santos,

na oportunidade, lembrando que o padrão de cada unidade residencial é de 51 metros quadrados, em alvenaria, com laje.

“Qualquer cidadão tem o direito de fazer parte do programa, é um financiamento, é uma parceria, mas ele precisa se enquadrar aos requisitos exigidos pelo programa”, explicou,

acrescentando que cada imóvel é avaliado pela Caixa em até R$ 135 mil para financiamento.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria