Diário da Serra
Diário da Serra

DIA DAS MÃES – Pesquisa prevê crescimento médio de 27% nas vendas em Tangará da Serra

Pedro Miranda / Assessoria Acits 03/05/2021 Geral

Compras via aplicativo e delivery são destaques

Comércio preparado para a data

Considerado pela maioria dos comerciantes como um segundo Natal, o Dia das Mães é a data em que o varejo espera ansioso por uma alta significativa nas vendas. Após uma queda acentuada no faturamento em 2020, neste ano o comércio espera um resultado positivo. Buscando estimar a expectativa de crescimento durante esse período, a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), realizou uma pesquisa com empresários locais de variados segmentos, onde foi possível prever uma estimativa de 27% no aumento das vendas em 2021.

De acordo com os comerciantes varejistas, os clientes estão se antecipando nas compras. Faltando menos de duas semanas para a data, a procura por produtos já era grande e tende a aumentar nos próximos dias. É o que conta a gerente de uma loja de perfumaria e cosméticos, Hellen Cristina Hidalgo.

“Nós preparamos vários “kits” para venda e eles já acabaram antes mesmo da semana do Dia da Mães. Então, esperamos que a busca pelos produtos seja maior daqui para frente”.

Entre os segmentos que mantém um maior rendimento no faturamento para essa época, são cosméticos e perfumarias, relojoarias, eletrônicos e eletrodomésticos, floriculturas e chocolatarias, podendo chegar a um aumento médio de até 40%. No entanto, é importante ressaltar que segmentos de loja de confecções, calçados e bolsas, por exemplo, esperam um crescimento menor, em torno de 15%.

Os lojistas também destacaram a grande procura pelo atendimento via WhatsApp e Delivery (entrega), que se tornou uma ótima alternativa para o momento de pandemia, pelo fato de receber os produtos no conforto de casa e em segurança. Em alguns casos, a alta foi de até 200% nessa modalidade de atendimento.

O presidente da Acits, Junior Rocha, vê a data como uma oportunidade de recuperação.

“É o momento do comércio aproveitar para recuperar as perdas que ocorreram desde o início da pandemia, pois sabemos que a movimento diminuiu bastante. Então nós vemos com bons olhos essa positividade que chega juntos ao Dia das Mães”.
Diário da Serra

Notícias da editoria